quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Você sabia???

 Livros Online


Você sabia que existe um site do governo que possibilita a leitura INTEGRAL de livros da nossa literatura e alguns da literatura estrangeira sem cobrar nada? Esse site chama-se "Domínio Publico".
Não faz muito tempo e recebi no meu e-mail* um apelo para lembrar os cidadãos de que temos acesso a cultura e literatura mas somos desinformados e não procuramos saber.



Podemos acessar gratuitamente imagem das pinturas de Da Vinci, escutar músicas em arquivo de MP3, historinhas infantis e vídeos do TV Escola, mas por falta de acessos esse site corre o risco de sair do rede. Então meus caros Navegantes, será que vale a pena perder esse tesouro e depois culpar o governo por não cuidar da educação? Alguns dos meus manuscritos literários eu pesquiso neste site, não é todo mundo que tem um Farol do Saber na esquina de casa, não é toda escola pública que tem vários exemplares do mesmo livro. Imagine o quão útil é esta ferramenta para trabalhos escolares, preparação para o vestibular e até para um lazer. Se você reclamava que tinha que comprar seus e-books, agora basta ter um leitor de PDF e seus problemas estão resolvidos!

*Créditos do e-mail à Kathleen Olegário.


Outro site que disponibiliza literatura mas não de forma integral, apenas até o penúltimo capitulo e te deixa com gostinho de quero mais é o "Google Books" Quando você entra no Google.com.br tem a barra onde você escolhe imagens, vídeos, mapa e o mais, é nesse mais que abre uma janela pequena e clica em Livros. Simples, prático e de graça!





Aproveite as chances de acrescentar ao seu vocabulário! Pare de ler Blogs e vá ler um livro... quer dizer.. você pode fazer os dois ;)

Um comentário:

  1. Olha meu nome nas letras miúdas...rsrs
    Sabia que vc acharia esse email muito útil, pelo menos foi o que eu pensei assim que add seu nome a lista para enviar!!!
    Parebéns pelo seu blog, sempre que posso dou uma passadinha por aqui e sempre me surpreendo!!!
    BeijoS, fica com Jeová!!!^^

    ResponderExcluir

Becky says Thank's