Mus/Cine/HQs

Circo + ID

Sinceramente até hoje eu não entendo como alguém tem medo de palhaços, talvés seja a maquiagem, ou os pés gigantes do sapato, um trauma de criança... Mas será que alguem já se perguntou se palhaço também tem medo?de ser palhaço? Essa é a abordagem do filme NACIONAL "O Palhaço' dirigido e encenado por Selton Mello. Devo dizer, meus caros leitores que os palhaços muitas vezes tem apenas sorrisos pintados.


O filme, "O Palhaço" mostra como o palhaço Benjamin sente-se perdido no seu proprio meio, na sua propria profissão, uma das frases chaves do filme é quando ele pergunta pra sí "Se eu faço os outros rirem, quem vai me fazer rir?"


Todos nós passamos por uma crise existencial, até aqueles que nos fazem rir, que criam sonhos, que contam piadas....





 -_-_-_-_-_-_-_-_- # -_-_-_-_-_-_-_-_-




The "Oscar" goes to + Invenções de criança

Todo mundo aqui já inventou muitas coisas quando criança, mas aposto que nenhuma delas lhe renceu 5 Oscars: Melhor Fotografia; Melhor Direção de Arte; Melhor edição de Som;  Melhor mixagem de som e Melhores Efeitos Visuais!

Estou falando, caro cinéfolo subdesenvolvido, do filme " As Invenções de Hugo Cabret". Num sabado de carnaval, do qual ninguém estava na cidade, levei a galera toda, mãe, pai e irmã para a sala do cinema para assistirem este filme que foi indicado para 11 Oscars merecidamente.

Conta a história de um garoto que mora na estação ferroviária em Paris, tem uma grande habilidade de concertar coisas e se esconder nos lugares mais inusitados, seu maior objetivo é concertar um velho robô que seu pai encontrou. Neste meio tempo Hugo cabret descobre que dá pra concertar outras coisas significativas.

Recomendo!!!!








-_-_-_-_-_-_-_-_- # -_-_-_-_-_-_-_-_-



Musica + Cultura + Curitiba


Hoje, dia 6 de Novembro foi o encerramento da virada cultural aqui em Curitiba. O evento tinha varios palcos e oficinas espalhados nos pontos principais da cidade, a programação bem elaborada e cheia de diversidade. No sábado dia 5 "A Banda mais bonita da cidade" se apresentou no palco "Ruínas" nas ruínas de São Francisco às 18h e no final da noite de sabado e na madrugada de domingo dia 6 "O teatro Mágico" se apresentou neste mesmo palco.

 
 
Ainda no dia 5 (sábado) No palco "Riachuelo" Almir Sater abriu a programação da tarde, onde cantou seus sucessos e contou histórias que o levaram a compor estes sucessos. Sua banda é composta por amigos e parentes próximos, o que dá um certo charme à apresentação. O dia terminou com a apresentação de Jair Rodrigues.

 

  E o encerramento ficou a cargo da banda "Ultraje a Rigor" que cantou e agitou o publico com os classicos do rock'n roll, o publico se esbaldou com as caras e bocas de Roger e os solos de guitarra do Edgard Scandurra. A banda presenteou o publico com 30 minutos a mais de show!


Eventos como esse incentivam a cultura e a diversidade música, sem contar que dá acessibilidade à show que grande parte da população não consegue assistir. Que venham outra e outras viradas culturais! Veja os videos no beckylandiaon (Clique Aqui)


-_-_-_-_-_-_-_-_- # -_-_-_-_-_-_-_-_-



Tony + Bennett

Tony quem? Minha vó deve saber...

Tony Bennett, o eterno cantou de "New York, New York" lançará mais uma coletânea de Duetos invesquecíveis, ele que já havia gravado um em 2006 com artista como U2, Michael Bublé, James Taylor, Celine Dion e outros, agora gravou com nomes atuais e grandes vozes.

Alguns videos já estão disponíveis na internet, inclusive no meu canal (click aqui). Ele gravou com Lady Gaga "The Lady is a Tramp" e com Amy "Body and Soul", os outros com certeza serão tão bons quanto essas regravações. 
Tony é de uma época de ouro, anos 50, quando a música era mais refinada e os habitos mais permissivos, o que caracteriza o charme da época. As músicas que ele regravou são clássicos do jazz e do foxtrote, e se repetem nessa ultima coletânea que promete estar sensacional!



-_-_-_-_-_-_-_-_- # -_-_-_-_-_-_-_-_-






Musica + Inglaterra


Que Londres é a capital do Punk todo mundo já sabe, mas é muito mais que isso. Existem muitas cantoras inglesas excelentes, mas vou citar só algumas. (Não, isso não inclui Susan Boyle)

As mulheres inglesas são conhecidas por sua personalidade forte e determinada (acho q sou meio inglesa =P), então não se deve esperar menos do que cantoras com vozes marcantes e estilos inesquecíveis. As inglesas que irei citar, tem um estilo de vestir retrô, e não seguem padroes de medidas, ou são ruivas ou morenas, uma caracteristica muito interessante que pode ser visto nos videos. (Os videos estão no Becky Landia On)

Jessie J






Jessie J: Apareceu não faz muito tempo, mas ela tem o rosto bem expressões bem fortes como sua voz. Cabelo de Lily, olhos de Kate Perry e roupas de Lady Gaga, mas ficou uma mistura muito boa que se tornou só Jessie J. Ela apareceu com a musica “Price” com B.o.B.



Amy Winehouse




Amy Winehouse: O vozeirão do século. Canta blues como ninguém, aliás acho que foi este jeito bohemio e excentrico que deu certo, porque suas musicas falam de seus dilemas mesmo, como por exemplo “Rehab” (isso não é uma piada rs).








Lily Allen
Lily Allen: Dispensa comentários, a garota de vestido e tênis conquistou seu espaço com sua voz baixinha e suas musicas divertidas, apesar de que teve varias brigas com com outros musicos. Por onde passa tudo fica colorido, e na musica “LDN” (Abreviação de Londres), isso é bem visível. Veio a tona com a música “Smile”, inesquecível a cena do laxante.






Kate Nash

Kate Nash: Kate, Kate, Kate... era uma vez uma garota ruiva que canta com humor. Kate é ironica em muitas musicas mas sem exceder, com um jeito meigo e uma carinha de garota sapeca ela é muitas vezes comparada com Lily Allen por causa do senso de humor. Uma das coisas mais admiraveis em Kate Nash é que ela não segue padrões quem gostar dela otimo, quem não gosta, fazer o que... Seu sucesso foi atraves da música “Foundations”.


Adele


Adele: Foge dos padrões, mas ainda é extremamente charmosa, ao seu modo, sua voz é linda quanto cantando alto ou nos tons mais baixos. Estourou nas paradas com a musica “Rolling to the Deep”, teve varios covers dessa musica como Lea Michelle (Glee), Haley (American Idols), mas Adele é Adele e ninguém consegue fazer melhor.






-_-_-_-_-_-_-_-_- # -_-_-_-_-_-_-_-_-


Cinema + Nacional



Muito bem, cinema nacional brasileiro é encarado com muito pré - conceito. Não adianta dizer seus motivos de banaliza-lo, eu vou dar boas razões para assistir pelo menos um filme brasileiro sem arrependimento.

*1º Tabu: Cinema nacional é muito apelativo.
Verdade, se você não souber escolher o filme. Quem assistiu "Queime depois de Ler" sabe que esse é de longe o pior filme norte-americano, violento e imoral. É verdade também que somos mais "calientes", mas posso asegurar de que existe otimos filmes nacionais sem apelação. Basta fazer o que sempre se é recomendado para QUALQUER filme: Leia a Sinopse.

*2º Tabu: Cinema nacional fala muito palavrão.
Sim e não! A diferença que é ele já vem traduzido. O filme "ScarFace" é conhecido pela famoso numero de vezes que Al pacino exibe seu vocabulário urbano (182). Mas aqui também é muito possivel achar filmes com bem menas palavras abusivas, principalmente comédias. Dica: Veja a censura do filme.


*3º Tabu: Cinema nacional só fala de violência.
Mentira! Você já assistiu "Gangster"? É considerado um dos filmes mais violentos produzidos. Leia mais e descubra que o Brasil esta subindo na cena internacional graças aos dramas e comédias.

*4º Tabu: Os gringos produzem melhor.
Nem sempre. Existem muitos filmes estrangeiros com pouca qualidade e conteudo. Super produções são que assistimos, mas dentro do mercado estrangeiro rolam muitos filmes terríveis que nem fazemos ideia. "Queime depois de ler" é o melhor exemplo.

Não é só uma questão de assistir filmes nacionais, mas também de aprender um pouco da proprio cultura. O Brasil é um país rico em diversidade e existem filmes excelentes que mostram isso, não só lugares mas também o proprio povo, as historias reais são sempre as melhores. Uma lista de filmes brasileiros, fica ao SEU critério escolher!
PS: Os trailer estão no beckylandiaon



Orquestra de Meninos – Paulo Thiago,2007 - Drama/Aventura
O caminho das nuvensVicente Amorim, 2003 - Romance/Drama
Central do BrasilWalter Salles, 1998 - Aventura
Deus é brasileiroCacá Diegues, 2003 - Comédia
Lisbela e o PrisioneiroGuel Arraes, 2003 - Comédia/Romance
Meu nome não é JohnnyMauro Lima, 2008 - Biografia/Drama/Ação
Jean Charles  - Henrique Goldman, 2009 - Biofrafia/Drama
OlgaJayme Monjardim, 2004 - Drama/Epico
2 filhos de Franscisco – Breno Silveira, 2005 - Biografia
Se Eu Fosse VocêDaniel Filho, 2006 - Comédia/Romance
Se Eu Fosse Você 2 – Daniel Filho, 2009. - Comédia/Romance
Tempos de Paz –Daniel Filho ,2009 - Drama/Épico
Tropa de EliteJosé Padilha, 2007 - Ação
Tropa de Elite 2 – José Padilha, 2010 - Ação
Verônica – Mauricio Farias, 2009 - Drama/Aventura
Zuzu AngelSérgio Rezende, 2006 - Biografia/Drama





-_-_-_-_-_-_-_-_- # -_-_-_-_-_-_-_-_-


 
Hq + Cinema


Fãs de X-mens (Incluindo o Axl do "The Middle" que deu o nome da banda de Axl and The Axl-Men's haha) Estamos cada vez mais próximos do dia em que os segredos da escola para alunos com habilidades especiais do Prof Xavier serão revelados! X-Men: First Class já estará em cartaz a partir do dia 3 de Junho!!!
Nós já sabíamos que esse filme ia rolar quando assistimos as ultimas cenas de X-men Origens, mas parece que não haverá referencia a este filme. O filme se passa em 1960 quando o Prof. X e o Magneto são apenas dois jovens amigos descobrindo seus poderes de mutantes.
Existem vários posteres novos do First Class que mostram o grande potencial do filme já que X-men é uma saga que sempre sobressai as expectativas (mesmo que sejam só em efeitos rs), Todos estamos ansiosos para ver o inicio do Prof. X e porque Magneto foi atraído pelo lado grafite dos mutantes.




X-Men - O Filme
X-Men - 2
X- Men - o Confronto Final
X-Men - Origens : Wolverine
X- Men - First Class


                 -_-_-_-_-_-_-_-_- # -_-_-_-_-_-_-_-_-




Cine + Realidade


Muitas histórias reais viram reportagens, outras artigos de revistas, algumas livros e as melhores viram filmes! E esses filmes, infelizmente nem sempre ganham Oscars.

O filme "O Solista" é baseado em uma história real de um homem que tem a música como seu mais sincero meio de comunicação com o mundo. Imagine treinar anos e anos no porão de sua própria casa para aprender a tocar Beethoven à la Beethoven, e como se treinar não fosse o suficiente, ainda desenhar as cordas do violoncelo em seu braço para treinar antes de dormir. Parece loucura, e era. Este garoto cresceu e foi para Los Angeles, terra de Beethoven, ele foi viver um sonho, o de tocar em um orquestra uma sinfonia completa.
Mas no meio do caminho, desenvolve-se neste talentoso músico a Esquisofrenia, e como todo esquisofrenico ele demora a perceber os sintomas e acaba sem querer virando um morador de rua. Depois de perder quase que totalmente a capacitade de raciocinio lógico ele aprende a tocas violino, bateria, gaita..mas seu instrumento favorito é o violoncelo. Não porque ele precisou pensar em aprender, simplismente porque ele sentiu a música sair de cada instrumento.
"O Solista" é um aprendizado de que na realidade, a vida ensina muito bem seus alunos mais diversos, e o que é necessário para um, as vezes é banal para outra pessoa, mas o que importa é saber até onde você esta disposto a aprender dela.


         -_-_-_-_-_-_-_-_- # -_-_-_-_-_-_-_-_-
 

Música + Nacional
                                         

Existe um carioca que movimentou a cena rock-musical brasileira nos anos 80, quando a cena política havia acabado de sair da ditadura militar e entrado na democracia. Muitos musicos que haviam sido exilados voltaram ao Brasil e alguns que estavam na encolha começaram a aparecer, entre eles este carioca de quem eu estava falando. Trata-se de Luis Maurício Pragana Dos Santos, ou Lulu Santos!
Esse cara aos 19 anos estava andando com Hippies e foi colunista musical, ou seja o cara sabe bem do que faz.
Seu primeiro sucesso foi "Tempos Modernos" onde ele fala de um mundo melhor, da 'habilidade de dizer mais sim do que não... Porque hoje o tempo voa...escorre pelas mãos então vamos viver tudo o que há pra viver!'




-_-_-_-_-_-_-_-_- # -_-_-_-_-_-_-_-_-


HQcomics + Cinema


Trailer oficial (legendado) "Captain America: The First Avenger"





Para aqueles que não conhcem a história do Capitão America (que vergonha...), o filme será lançado agora especialmente pelo aniversário de 70 anos deste jovem/idoso heroi da Marvel.
O Capitão America é o primeiro dos "Vingadores", que é uma resposta de Stan Lee para a "Liga da Justiça", da DC Comics. Mostrando que a Marvel também tem um time de super-herois a altura ou melhor para impedir a maldade do mundo!